A exposição fotográfica "MACHO.cades" surge como uma evolução natural do Projeto "MACHO.cados" (2022), expandindo-se na riqueza da diversidade de TODES que compõem a Comunidade LGBTQIAPN+. Mantendo-se fiel ao questionamento central que inspirou o primeiro projeto - "Como o Machismo afeta a sua vida? - MACHO.cades busca ampliar ainda mais, trazendo novos corpos, vozes e experiências em um espaço inclusivo e acolhedor para reflexão, expressão e resistência.
Em um mundo onde o machismo continua a ser uma força dominante, suas ramificações são ainda mais profundas e complexas para aqueles que desafiam as normas de gênero e orientação sexual impostas pela sociedade. Por meio da fotografia, MACHO.cades visa trazer à luz essas realidades muitas vezes invisibilizadas, oferecendo um olhar íntimo e pessoal sobre as maneiras pelas quais o machismo permeia e impacta a vida de pessoas LGBTQIAPN+.
Cada imagem é uma narrativa visual de resistência, resiliência e reivindicação de identidade. São retratos que apresentam a força e a vulnerabilidade de todes participantes, acompanhadas de relatos sobre as dores e superações criadas a partir dos desafios e violências que enfrentam.
A exposição "MACHO.cades" estará aberta ao público a partir de amanhã, 17 de maio de 2024, no Dia Internacional de Combate à LGBTFOBIA, e será acessível à todos os públicos, com recursos como audiodescrição para pessoas com deficiência visual, paineis em Braille para leitura tátil (em Alto Paraíso de Goiás, Brasília e Goiânia), e uma versão traduzida para a língua inglesa (no site da artista). Essas medidas garantem que a diversidade de visitantes possa desfrutar plenamente da experiência, promovendo inclusão e acessibilidade em espaços culturais.
Não perca a oportunidade de prestigiar e vivenciar esta experiência!
EXPOSIÇÕES FOTOGRÁFICAS FÍSICAS SIMULTÂNEAS:
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás.
Galeria de Arte da Faculdade de Letras da UFG - Campus Samambaia - Goiânia, Goiás.
ICC Norte - Instituto Central de Ciências - UnB - Brasília, DF.
EXPOSIÇÃO ON-LINE:
Instagram: @melmelissamaurer
#ParaCegoVer: O cartaz vertical, com fundo preto, escrito com letras brancas, tem o título da exposição: MACHO.cades, centralizado, sendo a palavra MACHO em letras maiúsculas e cades em letras minúsculas. Na parte superior, está escrito: Exposição Fotográfica. No rodapé, as cinco logomarcas dos apoiadores: Secult e Governo do Estado de Goiás; e realizadores: Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil União e Reconstrução.
_______
“Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura”.
_______
Comments